Quem não aguenta mais sofrer com o calor que tem feito ultimamente tem várias opções, de preços e equipamentos, na hora de refrescar a sua residência ou empresa. Você pode comprar um ar condicionado POA, um ventilador, um circulador de ar ou até mesmo um climatizador. Mas aqui, nós vamos mostrar as razões porque você deve comprar um ar condicionado POA.

Vantagens de se ter um ar condicionado

O ar condicionado POA é o queridinho das pessoas, pois com ele é possível regular a temperatura do ambiente, determinando quantos graus você deseja para o local. É importante, no entanto, manter todas as janelas e portas fechadas para que o aparelho renda plenamente e seja mais econômico, com um ambiente bem refrigerado.

Apesar de consumir mais energia do que um ventilador, por exemplo, ele compensa justamente por entregar muito mais ao cliente, deixando a temperatura fresca por igual. Já o ventilador não refrigera o ar e é direcionado a apenas uma direção.

Veja mais informações sobre ar condicionado POA

Em comparação com o circulador, a vantagem do ar condicionado POA está em que, ao contrário do circulador, ele poderá refrigerar ambientes grandes e realmente poderá diminuir a temperatura de um local quente, coisa que o cirulador não consegue.

O climatizador aparentemente pode ser uma boa opção, pois consome menos energia que o ar condicionado e dispensa a necessidade de isolar o local onde ele ficará. Ele também ajuda na melhoraria da qualidade do ar. Porém, pelo fato dele apenas ventilar e umidificar, não há uma refrigeração satisfatória do ambiente. Além disso, o climatizador não é recomendado para áreas muito quentes e úmidas, enquanto que o ar condicionado POA não tem tal restrição.

Os diversos tipos de ar condicionado

Entre os vários modelos de ar condicionado POA, há três tipos: o de janela, o split e o portátil. O primeiro é indicado para ambientes pequenos e para aqueles consumidores que não se importem com o pequeno ruído que por ventura o equipamento faça. O ar condicionado de janela exigirá uma saída exterior, o que complica se você mora ou possui seu negócio em um local que não seja possível fazer modificações estruturais.

Já o ar condicionado split é recomendado para ambientes grandes e que permitam modificações na estrutura para a passagem da tubulação. Com pouco ruído, ele também se adapta a ambientes pequenos e pode ser mais econômico que os modelos de janela.

O ar condicionado portátil, por sua vez, é ideal para quem, por exemplo, vive ou tem sua empresa em um imóvel alugado e não pode fazer intervenções no local. Esse tipo se adapta bem se o ambiente não for muito grande.

Antes de comprar, faça uma boa pesquisa, confira preços, consumo de energia e verifique se o local onde você deseja fazer a instalação do seu ar condicionado POA pode receber o aparelho. Esses cuidados farão com que você tenha um ótimo equipamento para sua casa ou trabalho.

E se precisar de manutenção para seu ar condicionado POA, acesse o nosso site e faça um orçamento conosco. Temos profissionais especializados capacitados para prestar um ótimo serviço:

http://www.arcondicionadopoa.com/